sábado, 25 de setembro de 2010

Hostilio Ramalho Nitão

Sempe tive curiosidade de entender a real origem do meu nome Hostilio, e sempre aliava-o ao do Imperador Tulio Hostilio, no entanto ao me deparar com o trabalho do jornalista Evandro da Nobrega, comecei a descobrir que o nome de meu Pai foi uma homenagem ao Hostilio Gambarra morto pela coluna Prestes em 1926 visto que, meu pai nasce am 1927 em Misericordia(atual Itporanga) ali pelo vale do Piancó, meu Pai Hostílio Ramalho Nitão, filho de João de Souza Lacerda e D.Sinharinha, e mais outros irmãos Antonio Ramalho Nitão, Belmiro Ramalho Nitão, Stela Ramalho Nitão e Edith Ramalho Rosas. agradeço aqui o trabalho do jornalista, que me proporcionou elucidar tal curiosidade. Hostilio Ramalho Nitão Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário