domingo, 25 de novembro de 2012

O Ódio da Burguesia ao PT e a LULA

Há uns bons anos atrás , morei por uns seis meses em um Hotel na orla de Recife, lá ficava querendo entender como podiam fazer turismo tantos trabalhadores, (pedreiros, carpinteiros, agricultores, pintores, mecânicos etc) oriundos de paises como Alemanha, Suiça etc. Chegavam aos montes em vôos charter, e se hospedavam neste Hotel, eu percebia que eram trabalhadores humildes pela forma de se vestirem e se comportarem nas dependencias do Hotel, tentava alguma comunicação e o que podia extrair era que estavam de férias e sempre que tinham férias viajavam para algum destino fora de seu País.
Hoje uns 25 anos depois, viajando pelo Brasil e pelo mundo, encontro trabalhadores Brasileiros por todos os cantos do globo (ops não é a TV) é o Globo mesmo,e concluo que isto só se tornou possivel após os programas de inclusão social e educacional dos Governos Lula e Dilma.
Resgatando esta menmória passei a compreender  o ódio que é dispensado aos dois e a todos os que se propõe a continuar este processo. Não é a toa que a todo instante a midia procura intervir na destruição destes que fazem uma diferença enorme em nosso pais..
Como fica a madame, sem ter a quem contar as novidades da Europa?
Como fica a madame a ter que dividir o assento do aeroplano com o mordomo da vizinha?
Como fica o patrão vendo seus filhos dividirem os bancos escolares e os espaços de poder com Negros e brancos pobres?
Digo isto com propriedade, só este ano dois funcionários de minha Empresa foram passar férias na Europa.
E para finalizar, as vezes alguns idiotas me perguntam como pode apoiar o socialismo e ser empresário, respondo-lhes o socialismo não é um projeto de uma só pessoa é um projeto de um povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário