domingo, 14 de outubro de 2012

Por Que Não Voto em Cicero

Após ler o texto de Odenildo Sena de Manaus, que declara não votar em Artur Virgilio, senti a necessidade de declinar o por que não voto em Cicero. Primeiro gostaria de dizer que sou apaixonado por votar, depois de passar 22 anos lutando por este direito, diria que, quem puxa voto nulo ou é louco ou não viveu a época da Ditadura. Se faz necessário explicar o meu voto, no primeiro turno, em Estela, sou filiado ao PSB, saí do PT no momento em que o PT praticamente provocou a expulsão de Ricardo do Partido, saí por discordar do processo em discussão e, o tempo provou que eu estava correto, Ricardo em seus dois mandatos foi sem duvidas o melhor vereador que João Pessoa já teve , Ricardo foi o melhor Deputado Estadual que a Paraiba conheceu, como Prefeito fez em seis anos o que os anteriores não fizeram em decadas e, como Governador se faz necessário uma reflexão, ele não governa uma Cidade, governa um Estado e isto só o tempo dirá quem está com a razão.
Fico aqui agora como Odenildo pensando, que para resgatar este meu direito democrático se faz necessário resgatar um pouco da História politica recente, e dizer claramente em um contraponto o por que vou votar em Luciano Cartaxo, mas antes vou ressaltar que não se trata apenas de uma simples escolha entre um candidato ou outro, para governar João Pessoa pelos proximos quatro anos, há muito mais em jogo, há diferentes convicções ideologicas, são projetos politicos que não se confundem, balizados por atos, ações e fatos na História recente do pais. Fazendo dos porques de Onildo os meus, vou elenca-los aqui:
Não posso depositar meu voto em um candidato que os seus colegas de partido debocharam do programa bolsa familia taxando-o de "BOLSA MISÉRIA" desconsiderando que esta ação afirmativa tirou 30 milhões de brasileiros da mais pura miséria absoluta.
Não posso votar em um candidato cujos aliados destilam odio por um Ex-presidente que ousou sair da extrema pobreza e, ter promovido a maior revolução social já vivida no Brasil, duvido que os mesmos termos que usam contra Lula usariam para qualquer outro candidato saido das hostes dos "intelectuais".
Não posso votar num candidato que o Presidente da Republica de seu partido taxou os aposentados de "preguiçosos".
Não posso votar num candidato que o seu partido quando governou o Brasil por oito anos, desmontou o ensino público federal sucateando as Universidades e Escolas Técnicas.
Não posso votar em um candidato que o Ministro da Educação de seu partido investiu pesado na abetura de um sem número de "faculdades" privadas, verdadeiras fábricas de diplomas.
Não posso votar e causa-me profunda indignação um candidato que responde a diversos processos na justiça por malversação do dinheiro publico.
Não posso votar e me indgna um candidato dizer que vai dar um Ipad a cada aluno e professor da rede municipal como quem oferece um doce a uma criança querendo com isto conquistar o voto de seus pais, como se esta ação fosse resolver o problema da educação em nossa Cidade.
Por estas e por outras razões aqui não destacadas, quero deixar claro que tudo que aqui está descrito não foi inventado, faz parte da História recente de nosso Pais. apesar de respeitar o direito legitimo do candidato de querer ser prefeito de nossa Cidade. Nego meu voto ao Sr. Cicero Lucena e declaro que votarei no Candidato Luciano Cartaxo pois vejo este como o melhor para João Pessoa neste momento.

2 comentários:

  1. Parabéns amigo Hostílio. Conclusão coerente e razoável.

    ResponderExcluir
  2. E mais razões poderiam ser elencadas com exaustão! rs
    To contigo!

    ResponderExcluir